O Ápia evoluiu!

© 2025 Ápia Conta Digital – Todos os direitos reservados | CNPJ: 46.637.276/0001-86 | Política de Privacidade

Tire suas dúvidas

Pessoa Física:

Documentos necessários:

Documento oficial com foto e endereço.

Acesse novaconta.bancoapia.com.br, ou clique em ABRIR CONTA no topo do site para ser direcionado. Preencha todos os campos e envie os documentos necessários. Após cadastro, chegará e-mail para confirmação de abertura de sua conta. Clique em CONFIRMAR no e-mail recebido. Entraremos em contato em aproximadamente 24 horas através do mesmo e-mail cadastrado e/ou SMS para confirmar a aprovação de seu cadastro e liberar o acesso da sua conta.

Benefícios da conta: Conta digital, com transferências e Ted, pagamentos de contas e crédito rural.

Como acessar a conta?

Acesse link app.bancoapia.com.br, ou clique no botão ENTRAR no topo do site para ser direcionado e insira seu CPF, insira senha provisória recebida por e-mail e/ou SMS e altere sua senha no primeiro acesso. Para acesso, sempre será solicitado código token que chegará via e-mail e SMS automaticamente.

Documentos necessários:

Documento de constituição da empresa, faturamento (Extrato Simei para MEI, Extrato do Simples para empresas optantes pelo Simples Nacional e Balanço/DRE para empresas do lucro real ou presumido), documentos para cadastro dos sócios (documento oficial com foto e endereço).

Acesse novaconta.bancoapia.com.br, ou clique em ABRIR CONTA no topo do site para ser direcionado. Preencha todos os campos e envie os documentos necessários. Após cadastro, chegará e-mail para confirmação de abertura de sua conta. Clique em CONFIRMAR no e-mail recebido. Entraremos em contato em aproximadamente 48 horas através do mesmo e-mail cadastrado e/ou SMS para confirmar a aprovação do cadastro e liberar o acesso da sua conta.

Benefícios da conta: Conta digital, com transferências e Ted, emissão de boletos, pagamentos de contas e linha de crédito (antecipação de recebíveis).

Como acessar a conta PJ?

Acesse link app.bancoapia.com.br, ou clique no botão ENTRAR no topo do site para ser direcionado e insira seu CNPJ, insira senha provisória recebida por e-mail e/ou SMS e altere sua senha no primeiro acesso. Para acesso, sempre será solicitado código token que chegará via e-mail e/ou SMS automaticamente.

a) Pessoa Física

Antecipação de safra: Crédito destinado ao produtor rural para utilização o ano todo, podendo incluir seu estoque existente em algum armazém de café como garantia ou até mesmo sua safra futura.

b) Pessoa Jurídica

Antecipação de recebíveis: Reforce seu caixa antecipando receitas futuras (boletos, cheques, cartão e outros).

c) Solicitar crédito ou acompanhar andamento de solicitação

Faça contato pelo número (28) 99914-4193 e fale direto com um especialista da área de crédito.

Após acessar sua conta pelo link app.bancoapia.com.br, clique na opção Realizar Pagamento no menu principal, digite ou cole o código de barras do boleto, confira os dados do boleto e estando tudo correto, clique em confirmar. Insira sua senha para finalizar.

Limite diário e horários:

Pague seus boletos até às 17:30 horas. Após esse horário, agende para dia seguinte e efetue seu pagamento.

Emitir boleto:

Observação: Boletos poderão ser emitidos apenas pelo site, conforme abaixo.

Clique em Emissão de Boletos, clique em boleto para preencher os dados do boleto.

Clique em informações básicas do boleto, insira data de vencimento e valor do boleto. Em tags (opcional) poderá incluir informações para aparecer no boleto, como mensagem de feliz natal, ou referente ao negócio como por exemplo, entrada de 10% e parcelamento de valor restante, como forma de informar no boleto uma condição negociada.

Caso seja venda parcelada, marque opção Gerar Carnê. Em quantidade de carnê, inclua a quantidade de boletos que serão emitidos. Nesse caso, o valor inserido lançado igual para cada boleto. Ou seja, se a venda foi de R$ 200,00 em 2 parcelas, insira valor de R$ 100,00.

Clique em informações de juros, multa e desconto, para preencher valor de multa/juros/desconto.

Clique no símbolo de % e sistema permitirá trocar por R$ caso queira preencher valor de multa, juros ou desconto invés de percentual. Logo a frente de cada item (multa/juros/desconto) insira o percentual ou o valor que deseja preencher.

Insira data para início de cobrança da multa/juros, que deverá ser mínimo de um dia após vencimento do boleto.

Data limite de desconto será preenchida para vendas que forem realizadas com campo de desconto para pagamento antecipado, onde cliente terá desconto por pagar antes de vencer.

Campo instruções servirá para preencher qualquer informação que deseja que apareça no boleto como “sujeito a protesto após 10 dias de vencido”.

Clique em Pagador do boleto, se primeira emissão para o cliente em específico, clica no sinal de + no final da linha onde inclui CPF/CNPJ. Preencha todos os dados e clique em emitir após conferir se campos estão todos corretos.

Pronto, seu boleto está emitido! Clique no link para abrir boleto, onde poderá também salvar em PDF para envio.

 

 

2ª via de boleto.

Clique em Contas a Receber no menu principal, selecione a data que deseja filtrar e clique em filtrar. Selecione opção emissão de 2ª via em ações para geração em PDF do boleto.

Cancelamento de boleto emitido

Clique em Contas a Receber no menu principal, selecione a data que deseja filtrar e clique em filtrar. Selecione opção visualizar em ações e clique em cancelar transação.

a) Extrato:

Clique em extrato no Menu Principal, selecione data desejada e clique em filtrar. Caso queira, poderá especificar o extrato por transferência, pagamentos realizados, TED e outros por exemplo e filtrar o que está buscando. Por fim, clique em enviar pdf por email e já receberá extrato direto no seu e-mail.

 

b) Comprovantes

Clique em contas a pagar em menu principal, clique em tipo de transação se preferir separar pelo que está procurando e clique em filtrar. Selecione transação desejada e clique em ver detalhes na imagem de um olho em opções. Após abrir tela da transação, clique em baixar comprovante. Caso prefira, ao selecionar transação, sistema habilita opção de enviar por e-mail.

c) TED:

Clique em Notificação de TED, inclua os dados de quem receberá a TED e após conferir se está tudo correto, clique em enviar.

TED pode ser enviada até às 17 horas do dia, por regra do Banco Central para todas as instituições bancárias. Após esse horário, poderá agendar para o dia seguinte.

d) Atualizar cadastro

Para atualizações de cadastro, envie e-mail para contato@bancoapia.com.br com documentos a serem alterados, para que possamos atualizar seus dados.

9) Saque Banco 24 horas

Para efetuar saques de sua conta, acesse seu app, clique em saque digital no menu acesso rápido e siga seguintes etapas:

Digite o valor do saque na tela do app e clique em continuar;

No caixa do Banco 24 horas, acesse Saque Digital;

Selecione a opção QRCODE no app e escaneie o código que aparecerá na tela do caixa 24 horas.

Sua conta no Ápia é 100% livre de tarifas de manutenção, com exceção de produtos que poderão ser contratados, como por exemplo a emissão de boletos, que serão negociados com seu gerente.

Valor das Parcelas:

R$ 0,00*

*Valor aproximado

Valor a receber:

R$ 0,00*

*Amostragem baseada em uma primeira antecipação, de 5 parcelas. Sujeito à variações. Faça a simulação exata para seu saque, clicando no botão abaixo: